domingo, 23 de setembro de 2007

Como escolhi Jornalismo, como minha suposta profissão

Tudo começou com um teste vocacional, aquele que todo aluno do 3º ano do Ensino Médio faz!
O resultado, ajudou um pouco, porém me deixou confusa na hora da escolha. Escolher o rumo que a sua vida vai tomar à partir dos 17 anos, não é nada fácil.
No meu teste deram quatro opções: Publicidade e Propaganda, Música, Jornalismo e Relações Públicas. Daí em diante, eu pesquisei várias coisas sobre essas determinadas profissões. Comecei a fazer cursinho preparatório para vestibulares em agosto de 2007, já certa de que iria prestar Publicidade e Propaganda.
Depois, o tempo foi pasasndo e eu comecei a ter interesse por Jornalismo, esse ramo sempre me chamou atenção! O final do ano chegando e com ele as inscrições para os vestibulares, e daí em diante começou a minha dúvida:"O que irei prestar no vestiba?".
Foi difícil, por fim...na hora de colocar o nome do curso no espaço da folha de inscrição, estava lá, "Comunicação Social: Jornalismo". E foi assim, e hoje estou no 2º semestre de Jornalismo, na Universidade Anhembi Morumbi.

Um comentário:

Unknown disse...

E vc acha que fez a escolha certa?