sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O Simulado Secreto

- Você está sabendo que terá um Simulado Multidisciplinar mês que vem para os alunos da Anhembi?
- O quê? Um simulado? Não! O que vai cair?
Bom, era isso o que eu e ..... ouvíamos quando perguntávamos aos alunos da Anhembi se estes estava sabendo do Simulado secreto... Secreto porque ninguém nos avisou e foi devido um exercício da matéria de Blog para que soubéssemos.
O Simulado ocorrerá entre os dias 05 e 10 de novembro em todos os campi, exceto Morumbi, na qual ocorrerá entre os dias 12 e 14 do mesmo mês. As perguntas serão retiradas do provão, ENADE e do Simulado Multidisciplinar de 2006.
As perguntas serão de caráter específico em relação ao curso e de formação geral, no total de 20, para os alunos de graduação. Já para os alunos de cursos Seqüenciais e Tecnológicos serão 20 questões de Formação Geral.
Entrevistamos 8 alunos da Anhembi, dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Enfermagem, e destes só sabiam do simulado dois alunos, que cursavam o 7º e 8º semestre. Eles sabiam porque o simulado ocorreu também ano passado. Já os alunos que cursam o primeiro ano aqui na Universidade não sabiam e acham que o simulado deveria ser divulgado com mais antecedência, para que todos pudessem ter a oportunidade de se preparar. “O bom seria se o Simulado fosse divulgado pelo menos uma ou duas semanas antes, para que os alunos se dedicassem a estudar nesse tempo”.

A prova tem como objetivo avaliar o ensino dado aos alunos da Universidade, a fim de aprimorar métodos de estudos e recursos tecnológicos.

Nenhum comentário: