sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Corinthians põe à prova fidelidade da torcida

Às vésperas do jogo decisivo de domingo, os corintianos esperam ansiosamente pela chance de livrar o Corinthians da Segunda Divisão. Talvez o contrário do que se esperava, a torcida em nenhum momento pressionou o time, apresentando um exemplo de fidelidade e paciência.
O time já vem sendo ameaçado de rebaixamento há algum tempo, e agora precisa vencer o Grêmio para que isso não aconteça. Tanto o jogo como os dias anteriores tem tudo para criar um clima de tensão e expectativa. Embora só isso não baste para melhorar de fato a situação do Corinthians, pois é preciso que seus concorrentes diretos, Goiás e Paraná, não tenham sucesso em seus jogos seguintes.
O jogador do Timão, Everton Ribeiro, 18 anos, conversou comigo a respeito da situação atual do time. Ele admite que falta atenção no time, já que os treinos tem sido puxados e o técnico Nelsinho Batista tem sido rigoroso na preparação dos jogadores.
“Não está tendo muito erro. Está tendo mais desatenção e azar, porque a bola não está entrando, e no finalzinho a gente sempre está sempre tomando gol. Isso está sendo crucial na fase que a gente está. Não pode ter esses erros na fase final dos jogos”, diz Everton quando lhe foi perguntado sobre a falha do Corinthians nos últimos jogos. O jogador tem perspectiva de vitória, embora admita que este campeonato tem sido complicado para o Timão.
Quanto ao fato de o São Paulo, maior rival do time, ter conquistado com certa facilidade o título do Brasileirão, o jogador comenta: “O São Paulo é um grande time que tem um planejamento há uns três anos e vem ganhando tudo. Se o Corinthians conseguisse ter o mesmo planejamento do São Paulo acho que ia ser um pouquinho melhor”, admite.
Já para o torcedor Alan de Jesus, 27, o problema do Timão não é tanto a questão de falta de planejamento, mas acredita também que há corrupção e suborno na direção do time. Ele acha que o time está sendo pago para perder.
Há divergências quanto às falhas do Corinthians nos últimos tempos, mas a verdade que não se discute é que o time vem decepcionando uma das maiores torcidas do país, e esta vem suportando exemplarmente, sem reclamações nem protestos, apenas esperando por dias melhores.

Nenhum comentário: